domingo, 7 de agosto de 2011

Aborto


Abortamento é um dos assuntos com polêmicas a nível mundial, não apenas pelo seu tema em si, mas também pela particularidade dos casos.
Os argumentos usados por quem cometeu de maneira clandestina ou quem pretende autorização judicial para realizarem o aborto são as mais diversas possíveis, podendo até nos tornar flexíveis diante alguns casos; mas será que realmente existe um motivo maior que nos dê o direito de interromper uma vida que em 100% dos casos são as verdadeiras vítimas?


Se o argumento usado para a realização dessa prática for a teoria de que temos que ter o direito de fazer o que quisermos com o nosso corpo, vale ressalta que ao realizarmos um aborto, não só estamos agredindo nosso corpo fisiologicamente, mas principalmente a vida de outro ser. Todos nós sabemos da diversidade de problema que a mulher está sujeita por conta de um aborto. Alguns deles são:
 Aumento da probabilidade de suicídio;
 Sentimento de culpa;
 Chances de sucessivos abortos;
 Esterilidade;
 Hemorragia, com ou não morte materna; enfim não só essa, mas como muitas outras.


Dizer que um óvulo fecundado não é um ser humano, não tem fundamento. Um óvulo não é prolongamento humano que possa ser cortado como nossa unha ou cabelo. O organismo materno depende do feto muito mais do que o feto dele. Prova disso é que se retirado e colocado em outro útero, ele se desenvolverá normalmente enquanto que a mãe pode ter sérios problemas; não só fisiológicos, mas como também psicológicos devido a interrupção de uma gestação.
Vítima de que se considerarem psicologicamente incapazes de criar uma criança fruto de um abuso sexual, esse menor poderia muito bem ser encaminhado para adoção.
Queremos conscientizar a população, a lutar em defesa da vida e é vergonhoso dizer que não defendemos a mais importante vida terrestre, que é o ser humano?
Só no Brasil, existem organizações em prol de diversos seres vivos; atitude que não deixa de ser louvável; porém no mundo inteiro não se ouve falar de uma só organização que defenda vida humana, vida inocente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário