domingo, 7 de agosto de 2011

Noitada da inrresponsabilidade

 
Muitos jovens, têm um conceito um equivocado sobre conceito de curtir a vida, aproveitar o momento, que na maioria das vezes é bem diferente da realidade e na noite acabam se relacionam com pessoas a qual desconhece seu estilo de vida, podendo envolver-se com a criminalidade e mergulham de cabeça irresponsavelmente em aventuras que podem ter consequências definitivas em suas vidas como possíveis mães solteiras ou até portador do vírus do HIV.
A maioria se embriagam a ponto de não mais terem condição de retornarem as suas casas, sob o efeito do álcool e até drogas ilícitas, se tornam agressivos e intolerantes podendo envolver-se em brigas que poderão terminar em uma fatalidade.

A noite é como uma roleta russa onde os inconsequentes apostam tudo, arriscando suas vidas que é o bem mais precioso, em coisas secundárias e fúteis que poderá ter dois destinos: ser prazerosa ou simplesmente encurtar ainda mais a vida que em si já é frágil e breve. Muitos perdem suas vidas por coisas tão insignificantes ao transformarem festas noturnas em meio de alívio interior. O que era para ser um meio de diversão e laser pessoal, é transformado em campo de batalha interior, onde tenta-se livrar-se do imenso vazio e solidão originado do seu cotidiano frustado, que acaba repercutindo em seu exterior colocando não só sua vida em risco, mas como também de outras pessoas inocentes e indefesas que não tem nada a ver com seus conflitos pessoais.
Um dos principais motivos para o descontrole emocional dos jovens da atualidade, são as múltiplas maneiras que a sociedade dispõe para o envolvimento de tudo que é ilegal e principalmente a falta de uma política de governo voltada ao seu crescimento e aprimoramento profissional, ocupação onde o obrigue a terem responsabilidades, ofereça oportunidade e perspectiva de vida satisfatória e superior às "facilidades" oferecidas pelo mundo do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário