domingo, 7 de agosto de 2011

Loiras X Morenas



Qualquer pré-julgamento moral e/ou intelectual de uma pessoa levando em se fundamentando em sua cor de cabelo ou algo semelhante nada mais é do que discriminação. Fato que acomete principalmente os mais frágeis, menos favorecidos e às minorias que são referentes à sua religião, cultura, raça ou até mesmo opção sexual que na maioria das vezes são deixados à parte da população.
É impossível medir a capacidade mental de nenhum indivíduo, pelo fato do cérebro ser altamente complexo e capacitado para armazenar infinidade de informações Isso é válido para o cérebro humano independente de sua raça ou algo semelhante.

 
Tão somente, pelo fato de que uns desenvolvem mais sua capacidade mental através de estímulo, que é a base mental.
O mundo contemporâneo tende a aumentar cada vez mais a competitividade profissional, onde o que tiver mais integrado, capacitado e principalmente determinado a não só desempenhar a atividade em questão, mas como também evoluir e atualizar-se profissionalmente terá seu esforço recompensado independente se essa pessoa seja loira ou morena.
Quando se aponta a loira como ser humano de Q.I inferior aos demais, não é apenas a imagem da loira que está sendo denegrida, mas também de todas as mulheres em geral. Se a cor do cabelo fosse a questão discutida, teríamos que generalizar, englobando também o sexo masculino. Ou vai dizer que alguém já ouviu piada de loiro?

Autora: Gleisy/ Dayse Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário