domingo, 7 de agosto de 2011

Quando Nos Calamos


O significado de um silêncio vai muito além de uma afirmativa positiva ou negativa. O silêncio é a última atitude capaz de gerar uma infinidade de conclusões devido a individualidade de pensamentos que cada ser humano tem e principalmente à diversidade de opinião que repercute diretamente na interpretação de um silêncio.
Se analisarmos os fatos, veremos que ao longo da história da humanidade, o silêncio nos trouxe muito mais malefícios do que benefícios.
Em um diálogo por exemplo, o silêncio de uma das partes, pode levar a pessoa a sentir que suas opiniões estão sendo ignoradas, ridicularizadas ou que seu ponto de vista do assunto em quentão não manifesta interesse ou entusiasmo algum.

É preferível uma discussão exaustiva na tentativa em entrar em acordo satisfatória à ambas as partes do que uma pessoa que nem concorde ou discorde de suas teses.
O Brasil se encontra da forma que está, nada mais é do que pela causa do nosso silêncio. Nos calamos diante da impunidade, da corrupção, dos impostos abusivos, da má aplicação e desvios de dinheiro dos cofres públicos.
Nossos antepassados lutaram para dar voz ao povo e hoje vemos muitos deixarem de se fazer ouvir e abrem mão de sua mais valiosa arma que é o voto. O pior é que muitos ignorantes não sabem que só através do voto o povo pode gritar dizendo não. A maioria preferem se calar. Fato que nesse caso, está dizendo sim a tudo de errado que acontece no Brasil. Os políticos atuais nada fazem á favor do povo e o povo e com seu voto diz que é assim que tem que continuar reelegendo-os tanto ao ponto de ser preciso estabelecer uma lei onde proíba se exercerem mais de dois mandatos seguidos.

Autora: Gleisy/ Dayse Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário