domingo, 7 de agosto de 2011

A origem da vida: Teoria criacionista- Parte II


A teoria criacionista, acredita que um ser infinitamente superior (Deus), criou o universo e todas coisas que nele há, com o poder de sua palavra.
Acreditam apenas na Bíblia Sagrada, que segundo eles é a revelação da palavra de Deus. Como já vimos a respeito de o que é ciência, revelação é algo que não pode ser observado ou experimentado. Portanto, tanto evolução quanto criação não podem ser considerado ciência.
Como fizemos na teoria evolucionistas, compararemos as teorias criacionistas com ciência e submetê-las às evidências da natureza.



Teoria criacionista
Ciência
Gêneses 1:3- Relata a luz como a primeira criação do universo.
Gêneses 1:16- Diz que Deus criou os dois grandes luminares: O luminar maior, para governar o dia (sol) e o menor, para governar a noite (lua). Ou seja: Criou primeiro a luz, depois o sol.
Até pouco tempo se acreditava que a luz era produto de astros; porém, a cosmologia moderna, (ciência que estuda as grandes as grandes estruturas do universo) tem constatado que a luz é uma unidade mais antiga e independente dos corpos celestes e que ela vem primeiro que os astros.
Gêneses 1: 11e12- E disse Deus: Produza a Terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie. E a terra produziu ervas, erva dando semente conforme a sua espécie...
Código genético descoberto por Mendel, diz que uma característica de uma espécie só passa para gerações futuras se estiver codificada no código  genético da espécie.

Segundo os criacionistas, Deus criou coisas perfeitos e acabadas.
Nossa 2ª lei, diz que o universo caminha de níveis organizados para níveis cada vez mais desorganizados. Segundo a Bíblia, todas as coisas foram criadas completas e acabadas.
Gêneses 1-26- Então disse Deus: Façamos o homem a nossa imagem e semelhança.
A lei da biogênese, diz que somente um ser vivo pode produzir outro ser vivo semelhante.
Um ser superior (Deus) criou seres inferiores com suas limitações e dependências.
A lei da causa e do efeito, diz que nenhum efeito é quantitativamente maior e qualitativamente superior a causa.
I Corintios 15:38- Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo. Cada carne é uma própria carne.
Botânica.
I corintios 15:39- Nem toda carne é uma mesma carne, mas uma é a carne dos homens e outra a carne dos animais e outra a dos peixes e outra a das aves.
Zoologia e genética.
I corintios 15:40 e 41- E há corpo celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres; uma é a glória do sol, outra é a glória da lua e outra a glória das estrelas porque uma estrela difere (diferente) em glória de outra estrela.
A astronomia comprova que cada estrela tem sua luz (glória) própria.
Hebreus 11:3- Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê, não foi feito do que é aparente.
Segundo a física quântica, a rocha não é feita daquilo que se vê. Há ligações atômicas de milhares de átomos que estão interligados para formar aquela rocha.
Colossenses 1:15 e 16- O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis...
Sendo o microscópio eletrónico (instrumento usado a fim de visualizar seres invisíveis a olho nu), inventado a menos de 70 anos, a mais de 2 mil anos atrás já se falava no mundo invisível.
Isaías 40:22- Ele é o que está assentado sobre o globo da terra cujo os moradores são para ele como gafanhotos...
O texto refere-se a terra como globo. Teria sido realmente Cristóvão Colombo quem  descobriu que a terra era redonda?
Gêneses 2:7- E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego de vida; e o homem foi feito alma vivente.
Os mesmos elementos químicos existentes no solo são os mesmo encontrados no corpo humano.


Finalizando, também não poderia deixar de ressaltar uma importante evidência que não deixa te ter imensa importância para a questão em debate.
1º Em relação às dúvidas sobre a veracidade do contexto bíblico pelo fato dela ser segundo os criacionistas uma revelação e 2.º, pelas modificações que algumas palavras sofrem devido a tradução que ela é submetida ao longo dos anos. Porém, se seu contexto fosse minimamente alterado conseqüentemente ela se contradiria. O que não é o caso. Apesar de que se tratando de ciência, sabemos que a verdade de hoje, é mentira amanhã devido às novas descobertas, as afirmativas descritas na Bíblia a mais de 4 mil anos, nenhuma nova descoberta foi capaz de anulá-las.
A cada nova descoberta científica se confirma o que a Bíblia falava a milhares de anos atrás. Anos esse completamente desprovido de recursos tecnológicos que lhes pudesse favorecer conhecimentos científicos.
O que muita gente não sabe, é que existem vários museus em várias partes do mundo, onde contem mais de 5 mil manuscritos da Bíblia com 1.00, 800 e 1.500 anos A.C. Em Londres, EUA, Israel podemos constatar sua existência relatando passagem que foram aqui citadas, e muitas outras.


Criacionistas X Evolucionistas:

O projeto genoma, criado com a finalidade de mapear os genes humano em aproximadamente 15 anos, que deu início no ano de 1990, chegou a conclusão que a humanidade descendem de um só ancestral comum e que este ancestral habitou na África Oriental.
Segundo os evolucionistas o homem da Ásia era originário de um primata, o homem da África era originário de outro primata etc.
Uma reportagem do jornal globo de dezembro de 2002 (ciência e vida) relata uma descoberta científica onde se afirma que o verdadeiro Adão viveu na África. Segundo os relatos bíblicos, a religião onde se situava o Jardim do Edem, era na África. Seria uma coincidência?


Em seu DVD, Rodrigo Silva diz que os escritores Lewise Teilhard e Chardin, defendem a ideia de que Adão seria o primeiro exemplar moderno do homo sapiens ou uma raça que se seguiu a cadeia evolutiva.

O que os escritores pretendiam com esse tipo de comentaria era fazer uma defesa racional da Bíblia, porém, eles não se deram conta de que admitir essa teoria (de que Adão seria um exemplar do homo sapiens) invalida-se as doutrinas de Cristo que estão edificadas sobre o antigo testamento inclusive o relato do gêneses. Logo, se a história do Edem não for verdadeira, não houve a tentação da serpente, a queda de Adão e a humanidade não está cheia de pecado; Portanto, a morte de Cristo não passaria de um martírio sem significado (Todo o cristianismo perderia o sentido).
Um cristão não pode crer na Bíblia pela metade, pois ela se complementa em cada um de seus livros.


Fonte: DVD Criação X Evolução- Silas Malafaias Editora Central Gospel e Arqueologia Bíblica: DVD Evidências- Rodrigo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário