domingo, 7 de agosto de 2011

Drogas





A coca é uma planta nativa das terras latinas americanas, a qual com derivados químicos produzem a cocaína que também é conhecida como o lixo da coca devido à infinidade de substâncias tóxicas misturadas a ela. Com milhares de clientes no mundo inteiro, os traficantes têm um mercado que rende milhões e milhões de dinheiro. Sua clientela quase não deixa ou muda de fornecedor pelo fato de que o consumo das drogas não tem um limite de idade.
A poderosa polícia americana o FBI, tenta combater o tráfico, mas eles parecem ser mais organizados que a própria polícia. Usam aviões particulares para o transporte de toneladas do pó. Infelizmente o tráfico tomou o poder; tornou poderosos países de primeiro mundo escravo de um terceiro simplesmente por ser industrializar da folha da maconha, fazendo cada vez mais seres humanos dependentes de drogas, onde um vacilo pode levá-lo a uma over dose que na maioria das vezes é fatal.


Nas grandes cidades, em cada canto existe uma favela comandada por um traficante que geralmente vivem nos pontos mais altos dos morros onde de suas janelas visualizam e dominam todo movimento das entradas principais impedindo a entrada de policiais. Muitos desses policiais se corrompem  e recebem dinheiro do tráfico em troca de facilitar o trabalho do tráfico.
Ao contrário do que muita gente pensa, a maioria da renda do tráfico é financiada pela classe média alta e não pelos pobres e miseráveis; pessoas que mesmo tendo informação quanto aos efeitos e consequências do crack não hesitam em experimentar tornando-se dependentes em pouquíssimo tempo.

 
Nas favelas a população tem uma dura realidade. São muitos mortos a todo o momento; se cheirou e não pagou não adianta tentar correr, pois não tem acerto; o gatilho é rapidamente acionado e em fração de segundo o que era uma vida, não passa de mais um corpo jogado pelas vielas do gueto.
Muitas mães no mundo inteiro choram por terem a vida dos seus filhos destruída pelo crack. Como se não bastassem os problemas enfrentados pelo povo brasileiro por conta de drogas como álcool, crack etc. O governo brasileiro ainda fez um pacto com o governo Norte-Americano liberando a instalação da indústria de nicotina no Brasil que é responsável por matar milhões de pessoas todo ano. Torna-nos vítimas letais de um sistema fracassado que da ênfase a morte dando oportunidade para que os limpos se sujem e empurram os sujos a se sujem ainda mais os levando a sua morrer e a “morte” da nação.

Autora: Gleisy/ Dayse Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário